12 de out. de 2014

Aécio diz que aumentará aposentadoria de idosos para valores acima do salário mínimo

Aécio diz que aumentará aposentadoria de idosos para valores acima do salário mínimo

O anuncio de benefícios para idosos foi feito neste domingo (28) durante visita ao Abrigo Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, onde vivem atualmente 275 pessoas com mais de 60 anos de idade.

Aécio disse que vai implementar em seu governo programa de benefícios à pessoa idosa, o DignaIdade, que prevê ações como o aumento das aposentadorias em valor acima do salário mínimo e ampliação de instituições voltadas à terceira idade.

O candidato também anunciou o aumento real do Benefício de Prestação Continuada (BPC) em valor acima do salário mínimo.O aumento especial das aposentadorias considerará a fórmula atual do salário mínimo, que leva em conta a previsão de inflação mais o crescimento da economia de dois anos antes, acrescida da variação no preço dos remédios. Para isso, será instituída uma cesta de medicamentos de uso continuado cujos preços serão monitorados. Assim, os valores pagos aos idosos irá superar o aumento do salário mínimo. O aumento também irá valer para o Benefício de Prestação Continuada

Aécio falou acerca do projeto e deixou claro que não que não é uma formula mágica ou utópica, demonstrando sua viabilidade sem sobrecarregar a economia, aproveitou também para criticar ações do atual governo acerca de transferencias de valores bilionários à empresas energéticas – “É um gesto, a meu ver, de sensibilidade, de respeito para com os idosos, sem que onere em demasia o Tesouro Nacional. O que onera o Tesouro são os mais de R$ 30 bilhões que estão sendo transferidos a empresas de transmissão de energia pelo absoluto equívoco do governo na condução dessa área.”
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

▲ Topo