6 de jan. de 2015

Filho de Haddad aparece em ato pela tarifa zero de ônibus em São Paulo

Filho do prefeito Fernando Haddad foi visto na noite desta segunda-feira (5) na aula pública do Movimento Passe Livre (MPL) e, em postagem no Facebook, falou sobre a questão do transporte na cidade




Frederico Haddad, filho do prefeito Fernando Haddad (PT), apareceu, na noite da última segunda-feira (5) na aula pública sobre tarifa zero, realizada no Vale do Anhangabaú, pelo Movimento Passe Livre (MPL). O ato marcou a primeira mobilização deste ano contra o aumento das tarifas de ônibus.
No Facebook, ele explicou seu posicionamento em relação ao reajuste da tarifa. “Em abstrato, aumentar a tarifa é bom? Lógico que não. Mas será que no quadro concreto piorou ou melhorou? Fica a pergunta e o anseio por um debate mais profundo de uma questão de alta complexidade, que não combina com uma visão binária. Principalmente se adotada por quem luta por mais direitos”, disse na rede social.
Frederico ainda menciona a auditoria contratada pela prefeitura de São Paulo para abrir as contas dos contrato, s atuais de transporte de ônibus. De acordo com ele, o levantamento mostrou várias irregularidades na prestação do serviço público, podendo trazer uma série de mudanças e correções nas novas contratações. “Contudo, a auditoria também escancara outro fator, fundamental para se fugir da lógica binária com que a questão da tarifa ainda vem sendo discutida. O tão mencionado lucro das empresas concessionárias, da ordem de algumas centenas de milhões de reais, é pouco no universo dos mais de 6 bilhões que custeiam o serviço”, destacou, trazendo à tona a discussão sobre as fontes de financiamento que poderiam sustentar o congelamento da tarifa.
A partir desta terça-feira, as passagens passam a custar R$3,50 e as tarifas do bilhete único mensal, semanal e diário (com validade de 24 horas) seguem congeladas nos valores atuais. Para estudantes da rede pública, será instituído o passe livre estudantil.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

▲ Topo