16 de jan. de 2015

Manifestantes prometem pular catracas nesta sexta em SP





Membros do Movimento Passe Livre (MPL) planejam um “catracaço” nesta sexta-feira antes do protesto marcado para a avenida Paulista, às 17h. Os manifestantes devem pular as catracas das linhas de metrô e de ônibus para chegar até o segundo grande ato do ano promovido pelo movimento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Na terça-feira outro ato será realizado na região do Tatuapé, na zona leste, e os integrantes pretendem paralisar a radial no fim da tarde. No primeiro ato, na semana passada, 53 pessoas foram presas e houve confronto com a polícia.

A ideia de levar o ato para zona leste faz parte no reposicionamento do MPL, que pretende levar os protestos para a periferia da cidade. “Queremos acabar com a ideia de que nossas manifestações são feitas só por estudantes da classe média e para isso precisamos nos organizar em bairros para pressionar o prefeito Fernando Haddad, até ele desistir do aumento”, disse Marcelo Hotimsky, um dos líderes do movimento. “Não dá para fazer um ato espetacular no centro e esquecer do trabalhador que mora lá em Itaquera. Talvez tenha sido nosso erro em 2013.”

Além do Tatuapé, haverá atos no Campo Limpo, Grajaú, M’Boi Mirim e Parelheiros.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

▲ Topo