4 de ago. de 2014

Entra em vigor trégua de 7 horas decretada por Israel



GAZA- Uma trégua unilateral de sete horas decretada pelo Exército israelense entrou em vigor às 4h da manhã (10h em Israel) na Faixa de Gaza devastada por bombardeios. É o oitavo cessar-fogo desde o início da guerra há quatro semanas. As sete tréguas anteriores fracassaram poucas horas depois de terem começado. Desta vez, as forças militares de Israel disseram, que o que cessar-fogo, não se aplica a áreas onde as tropas ainda estavam operando ou iriam responder a qualquer ataque.

Um ataque aéreo israelense matou nesta segunda-feira um líder militante da Jihad Islâmica, na Faixa de Gaz a, poucas horas antes da trégua anunciada por Israel para abrir uma "janela humanitária".

O grupo Jihad Islâmica, aliado próximo do Hamas, disse que seu comandante no norte da Faixa de Gaza, morreu em um ataque israelense que atingiu sua casa pouco antes do amanhecer.

Israel vem diminuindo suas operações por terra desde o fim de semana, mas manteve seus bombardeios aéreos, marítimos e de artilharia. A guerra de Gaza, agora em sua quarta semana, deixou mais de 1.800 palestinos e mais de 60 israelenses mortos.

O porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, disse que o grupo estava cético sobre o anúncio da trégua israelense.

— Não confiamos em tal calma e alertamos nosso povo para tomar cuidado — disse Zuhri.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

▲ Topo